Adicionar aos Favoritos

Vencimento dos tributos municipais em outubro

.

1º/10/2012 -Antes mesmo das eleições, no próximo final de semana, os contribuintes não devem esquecer de outro importante compromisso com a cidade: o pagamento dos tributos municipais. Na sexta-feira (5) vence o prazo para o recolhimento da nona parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta e Destinação dos Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) - para aqueles que, no início do ano, optaram pelo parcelamento dos tributos cobrados no mesmo carnê. Na mesma data vence o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), que deve ser recolhido pelas empresas de prestação de serviço. As empresas obrigadas a prestar a Declaração Mensal de Serviços (DMS) devem enviar os dados para a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) até o dia 10. Maiores informações no site da Fazenda Municipal: www.sefaz.salvador.ba.gov.br

 

                           SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA

 CALENDÁRIO FISCAL-OUTUBRO/2012

 

     Data            Tributo                Referência                            Parcela

 

05

I S S

SET / 2012

09 / 12

IPTU/ TRSD

9a PARCELA

09 / 11

10

D M S

SET / 2012

09 / 12

Fonte: Sefaz/CTR

 

NOTAS:

 

1.            O pagamento do tributo após as datas indicadas ensejará o acréscimo de multa de mora, à razão de 0,33% ao dia, até o limite de 10% e dos juros de 1% ao mês, a partir do mês subseqüente ao do vencimento, calculados sobre o valor do tributo. (Art. 17 da Lei nº 7.186/06 – Código Tributário e de Rendas do Município do Salvador – CTRMS)

 

2.            O ISS relativo à prestação de serviços de bailes, shows, festivais, recitais, espetáculos e congêneres, exposições e feiras deve ser recolhido antecipadamente, até a data de autorização dos ingressos, ou até o dia 5 (cinco) do mês da realização do evento, quando a autorização for concedida para período superior a 3 (três) meses (Art. 8o da Port. SEFAZ nº 135, de 30 de dezembro de 2002).

 

3.            O Condomínio Residencial poderá apresentar a DMS, referente aos meses de janeiro a dezembro de cada exercício, de uma só vez, até o dia 10 (dez) de janeiro do exercício subseqüente. (§ 2º do art. 9º do Dec. nº 17.671/07)

 

4.            A escola conveniada deverá apresentar as DMS referentes aos meses de janeiro a junho até o dia 5 de agosto do mesmo exercício e as referentes aos meses de julho a dezembro até o dia 5 de fevereiro do exercício subseqüente. (§ 2º do art. 9º do Dec. nº 17.671/07). 
 

-----

Ascom Sefaz
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 
Posto Central Rua das Vassouras, Nº 01 , CENTRO - Salvador/Bahia CEP: 40020-020 TEL.: (71) 2101-8234
Adicionar aos Favoritos