03/12/2020 10:09:29
Pague Fácil vai facilitar a vida dos contribuintes soteropolitanos

Contribuintes soteropolitanos já podem acessar o Pague Fácil, uma ferramenta web criada pela Secretaria da Fazenda de Salvador para facilitar suas vidas e ajudá-los a manter os pagamentos com a Prefeitura sempre em dia. O Pague fácil permite uma visualização rápida e intuitiva de todos os débitos com o fisco municipal e possibilita quitar tudo de forma fácil, por meio de um único DAM (Documento de Arrecadação Municipal). Em breve, também serão disponibilizadas as funções débito automático e cartão de débito ou crédito.

O projeto prevê a entrega de funcionalidades de forma faseada. A primeira fase já se encontra disponível no site da SEFAZ e estão contempladas as funcionalidades básicas do sistema, como a consulta de débitos por CPF ou CNPJ, a seleção de débitos para pagamento por meio do pagamento online (internet banking) e da emissão de boleto (DAM) e a possibilidade de pagamento de vários débitos por meio de um único DAM. As fases seguintes contemplarão o pagamento por débito automático, o parcelamento e a possibilidade de pagamento por cartão de débito e de crédito. Até então, os contribuintes não tinham uma ferramenta pela qual pudessem visualizar, em uma só tela, a situação de todos os seus débitos perante a SEFAZ. Além disso, contribuintes com impostos atrasados, como IPTU, tinham que imprimir o boleto, mês a mês, para efetuar os pagamentos.

Para acessar o Pague Fácil, acesse o link a seguir: Pague Fácil