25/04/2019 09:23:50
CAPACIDADE DE PAGAMENTO DE SALVADOR É APROVADA PELO TESOURO NACIONAL PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO

A Secretaria do Tesouro Nacional – STN publicou nesta quarta-feira (24) em sua página na Internet o resultado da aferição da Capacidade de Pagamento (CAPAG) de Salvador em 2019, de acordo com a nova sistemática instituída em 2017 pela Portaria nº 501, do Ministério da Fazenda.

Após ter sido aprovada em 2018, a CAPAG de Salvador voltou a obter conceito de aprovação em 2019, com base no desempenho da gestão fiscal do Município em 2018, 2017 e 2016, o que constitui um atestado indiscutível da boa saúde das finanças públicas municipais ao longo dos últimos exercícios fiscais.

O Secretário Municipal da Fazenda, Paulo Souto, destacou que, “com este resultado, fica mantida a habilitação de que Salvador já dispunha para receber o aval do Governo Federal em novas operações de crédito internas ou externas que eventualmente o Município julgue conveniente realizar”.