07/02/2019 17:55:29
Ferreira Costa Adquire Terreno da Prefeitura no Vale dos Barris

Ferreira Costa Adquire Terreno da Prefeitura no Vale dos Barris

A Prefeitura de Salvador vendeu nesta quinta-feira (7), por meio de um processo de Concorrência Pública, um terreno de sua propriedade no Vale dos Barris.

O terreno foi adquirido pelo Grupo Pernambucano Mavira Participações, controlador da conhecida rede de materiais de construção e artigos domésticos Ferreira Costa, pelo valor de R$ 40.000.010,00.

A expectativa é que seja implantado na área um importante empreendimento comercial nos ramos de atuação do Grupo, para atendimento mais próximo das populações da Barra, Graça, Vitória, Garcia, Rio Vermelho, Horto Florestal e vizinhanças, estimando-se que esta iniciativa aportará uma significativa valorização para a região.

Para o Secretário Paulo Souto, trata-se de “uma expressiva demonstração de confiança do setor produtivo na Administração Municipal e no novo cenário econômico que se desenha para o país e para nossa Capital no futuro próximo”. Paulo Souto destaca também que os recursos arrecadados com essas alienações de imóveis são aplicados exclusivamente no financiamento de obras e na aquisição de bens de capital de grande utilidade para a população soteropolitana, a exemplo do Hospital Municipal de Salvador, do novo Centro de Convenções de Salvador e do Parque dos Ventos na região do antigo Aeroclube.