27/12/2018 10:06:13
Prefeitura injeta em dezembro R$ 820 milhões na economia de Salvador



O secretário da Fazenda revelou nesta quarta feira que a Prefeitura de Salvador injetou em dezembro R$ 810 milhões na economia da cidade, recorde histórico de pagamentos realizados pela Prefeitura em um único mês. Esse valor inclui o pagamento de vencimentos e salários a servidores e pessoal terceirizado, mas também aos prestadores de serviços e fornecedores de bens para a Prefeitura.
 

Isso se tornou possível pela antecipação do pagamento de todo o pessoal até o dia 20 de dezembro, mas também pelo pagamento de empresas que prestam serviço a Prefeitura,reduzindo-se significativamente a inscrição de restos a pagar que transferiria para o próximo ano esses pagamentos.
 

Para o Secretário é evidente que com isso a Prefeitura permitiu um maior dinamismo na economia da cidade nos seus principais setores.
 

O equilíbrio fiscal mantido pela Prefeitura, ainda que com gastos crescentes sobretudo nas áreas de educação e saúde e investimentos, foi responsável pela pontualidade dos pagamentos,confirmando mais uma vez a grande credibilidade da Prefeitura com seus colaboradores e prestadores.