22/11/2018 15:05:44
Nota Salvador anuncia prêmios de R$ 50 mil, R$ 40 mil e R$ 30 mil

Em edição comemorativa aos cinco anos da Nota Salvador, Prefeitura amplia valores dos prêmios principais que passam a ser R$ 50 mil, R$ 40 mil e R$ 30 mil, mantém a devolução de 30% ISS pago (Imposto Sobre Serviços) e anuncia novos prêmios: mais dois prêmios de R$ 20 mil (vinte mil reais), três prêmios de R$ 10 mil (Dez mil reais), quatro prêmios de R$ 5 mil (Cinco Mil Reais) e cinco prêmios R$ 1 mil (Um mil reais).  Benefícios passam a valer a partir de dezembro.

A Nota Fiscal Salvador é um programa de incentivo à cidadania que estimula a população a pedir a Nota, com o número do CPF, todas as vezes que utilizar um serviço na capital baiana. Participam do programa as notas de serviços, ou seja, academias, estacionamentos, escolas, creches e/ou faculdades particulares, lavanderias, serviços advocatícios, contábeis, construtoras, consertos de eletrodomésticos, salões de beleza, hospedagens em geral, dentre outros. Todos os prestadores de serviços, inclusive os isentos ou imunes de ISS (Imposto Sobre Serviço) são obrigados a emitir nota. As notas emitidas pelos prestadores isentos também concorrem aos sorteios de prêmios.

Cada nota emitida, com o CPF, dá direito a um bilhete para concorrer aos prêmios e a cada R$ 20 em notas, um bilhete extra. Além disso, o programa devolve até 30% do ISS retido. Os valores podem usados para pagamento do até 100% do IPTU de qualquer imóvel da cidade, depositado em conta-corrente ou poupança do titular da Nota, para créditos em até cinco cartões do Salvador Card, ou convertido em bônus em dobro para celulares pré-pagos da OI ou Vivo.

Para participar do programa, basta pedir a Nota de serviço, com o número do CPF.  Porém, para participar dos sorteios, é preciso estar cadastrado no portal www.nota.salvador.ba.br e ter feito a adesão. O primeiro sorteio de prêmios, realizado em janeiro de 2014, foi feito com 35.872 mil bilhetes. O sorteio de setembro de 2018 foi realizado com cerca de 4,3 milhões de bilhetes.

Segundo o Prefeito ACM Neto "a Nota Salvador foi criada para estimular o cidadão, de todas as idades e classes sociais, a exercer a cidadania fiscal de forma simples: pedindo a Nota, com o número do CPF”. Ao solicitar a nota, a população ajuda a administração a aumentar a arrecadação e, ao mesmo tempo, recebe parte do dinheiro pago pelo imposto e ainda concorre a um sorteio mensal em dinheiro. “Como sempre, cumprimos nosso compromisso: já pagamos cerca de R$ 47,5 milhões para população e, agora, após cinco anos, achamos justo aumentar os valores dos prêmios para presentear e, principalmente, para agradecer a todos que ajudaram a fazer disso um hábito que já faz parte da cultura da nossa cidade” disse Neto.

Os créditos e prêmios da Nota Salvador têm validade de 15 meses, depois disso, caso não seja feito o resgaste, os valores retornam para o tesouro municipal. Para o Secretário da Fazenda, Paulo Souto, embora os sorteios de prêmios seja a parte que mais atrai os holofotes, é o retorno de créditos que fideliza a população porque, independente de sorte, ela sabe que, mesmo se não tiverem sorte no sorteio de prêmios, receberá parte do dinheiro de volta” afirma.  Do total pago à população até setembro deste ano, cerca de R$ 9,74 milhões foram referentes aos sorteios e R$ 38 milhões à devolução de parte do ISS pago.