08/11/2017 16:19:17
Prefeitura anuncia venda de terreno no Itaigara

A Prefeitura anunciou a venda de um terreno na Rua Anísio Teixeira, em um dos bairros mais valorizados da cidade, o Itaigara. O terreno é totalmente plano, possui área de 8.293m2, ao lado do Shopping Boulevard 161, e outros shoppings e próximo ao Parque da Cidade. O bairro recentemente foi beneficiado por uma extensa obra de requalificação e ganhou uma nova praça de convivência Myriam Fraga, que conta com equipamentos ginástica, brinquedos infantis e miniciclovia. A Avenida ACM recebeu novas passarelas, retornos e recuos para ônibus.

O terreno, além de ser um dos últimos ainda vago e com essas dimensões, fica em um espaço residencial bastante arborizado, próximo à escolas, e será beneficiado pela chegada do BRT - Bus Rapid Transit (BRT) -, projeto municipal, já em andamento, que prevê ônibus duplos e corredores exclusivos entre Estação da Lapa e Iguatemi. O Itaigara receberá o primeiro trecho do projeto que terá 2,9km até o Iguatemi. A estação será em frente ao Parque da Cidade.

O Parque, aliás, é outro ponto forte do terreno. Com remanescente significativo de Mata Atlântica e área de 724 mil m2, o Parque Joventino Silva, ou simplesmente Parque da cidade, foi criado em 1973 e totalmente revitalizado em 2016, para ficar mais atrativo às atuais dinâmicas urbanas. O parque conta com 3.700 metros de pista para esportes e uma das maiores pistas de skate do país, além de espaço permanente para oficina de grafite, quadras de vôlei e futebol. Nos finais de semana e feriado, costuma ser palco de apresentações artísticas e culturais e diversas atrações para as famílias soteropolitanas.

A licitação será no dia 05 de dezembro, às 15horas, no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda. Mais informações pelos sites da Sefaz www.sefaz.salvador.ba.gov.br e Terrenos Salvador terreno.salvador.ba.gov.br